4 de junho de 2012

Retrospectiva


Comecei a dançar aos 11 anos, na Escola Municipal Nelson Rodrigues, onde cursei parte do Ensino Fundamental, e uma das matérias era dança; durante as aulas eram ministrados assuntos sobre história da dança, danças culturais, expressão corporal e aulas práticas de vários ritmos e estilos de dança. Obtive um bom desempenho na disciplina e fui selecionada para um grupo extraclasse, no qual participei de eventos e concursos de dança no estilo de dança de rua e dança folclórica, participei 1 ano, que foi o ano letivo estudado.
No mesmo período comecei a fazer aulas de Ginástica Rítmica, em um Projeto realizado pela professora Vera Jardim, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda. Durante o curso me desenvolvi e amadureci em flexibilidade, domínio dos aparelhos utilizados na ginástica, expressão corporal e obtive experiência de trabalho de grupo, organização e criação de coreografias, cursei 6 anos. Atuei na Ginástica Rítmica também em um Colégio Municipal no bairro da Praça Seca, participei do projeto durante 1 ano.

Nunca tive recursos financeiros para entrar em uma academia bem conceituada, mas jamais desisti do meu sonho de dançar e sempre estar crescendo na área da arte. Meu recurso sempre foi observar cursos gratuitos, aulas em projetos, minicursos, seminários e congressos sobre dança. Já participei de aulas, oficinas e minicursos de diversas áreas da arte, tais como, canto, teatro, arte circense, expressão corporal, ballet clássico, jazz, hip hop, dança contemporânea e espontânea. Gostaria que mais fundações públicas e privadas tivessem a iniciativa de investimento artistíco, pois acredito que a arte é um recurso poderoso para a formação de uma sociedade melhor.

Sou cristã, e faço parte da Igreja Assembléia de Deus em Jacarepaguá, nesta me desenvolvi em algumas áreas da arte, tais como, coral, teatro, instrumentos musicais e dança. Atualmente sou líder e coreógrafa da Cia de Dança Gileade, que é um grupo de dança ministerial, no qual se trabalham diversos estilos de dança. O grupo existe há quase 15 anos e está sempre em busca de maior conhecimento espiritual, técnico e artístico, faço parte dele há 10 anos e sou líder há 7 anos. Já fui convidada para ministrar palestras e aulas em algumas oficinas e no momento trabalho intensamente no desenvolvimento de devocionais e produções de espetáculos de dança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário