4 de junho de 2012

Musical "Jesus nasceu em sua vida?"

Foi o primeiro trabalho que escrevi. 
Voltando para casa, ouvindo uma música do Leonardo Gonçalves, que eu conhecia há bastante tempo, me veio à mente a reflexão profunda da letra da canção: "Senhor eu quero brilhar por ti quando o mundo se apagar, Eu quero que através da minha vida alguém possa te enxergar, fazes com que mesmo sem palavras eu fale do teu amor, Eu quero brilhar por ti, brilhar onde quer que for". Era mês de Agosto, e me veio a cena de uma dança: Maria (Mãe de Jesus) declarando o trecho da música. Na hora eu até ri, pois aparentemente a música não tinha nada haver com natal, fui ouvindo e mais cenas foram vindo. 
A experiencia foi tão nova, tão diferente, que eu não sabia nem como lidar com a situação. Foi quase instintivo, cheguei em casa, sentei no computador e comecei a escrever. Fui ouvindo músicas de natal, e formei uma ideia, até chegar no sentido que seria proposto no Musical: Jesus nasceu em sua vida? 

Coloquei no musical algo que eu gostaria que tivesse nos musicais das igrejas (risos), conteúdo, objetividade e sobretudo, presença Deus. 
Os musicais de natal ao meu ver, estavam cansativos, repetitivos e sem mensagem. Isso me intrigava profundamente. Era apenas uma seleção de músicas bonitas, cantadas na noite de Natal. 

Tive que enfrentar vários desafios durante a organização do Evento, envolvia vários superiores e grande parte da igreja, e eu era apenas uma jovem, líder da dança. Os sentimentos de medo, insegurança foram constantes na minha mente, me sentia pequena e frágil, mas ao mesmo tempo, eu tinha tanta certeza da minha incapacidade de realizar e criar aquilo, que eu tinha certeza que era algo vindo de Deus. É verdade, quando "Deus capacita os escolhidos", pois ele me ensinou, e me capacitou.

Esse Musical, além de me reensinar o sentido do Natal, me proporcionou profundo aprendizado de Deus para esse novo dom que ele me entregava, meu chamado não era somente dançar, mas pregar através da dança e da arte. 

O musical de Natal 2010 da IADJ, gera uma pergunta que vai além do sentido real do Natal, que é o nascimento de Jesus; Ele trata desse nascimento de uma forma atual, de modo que aconteça dentro de nós, seres humanos. Jesus foi enviado por Deus para a salvação do mundo. Ele é a luz, podemos ter essa luz, e transmiti-la por onde quer que andemos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário